Este post é hoje uma forma de protesto pelo uso indevido da palavra ”amiga/o”.
Volta e meia recebo na minha cronologia post’s de outros que falam de amizade, do que é ser amigo, daquilo que supostamente eu represento para os outros.
O meu nome é directamente associado a esses post’s para que apareça na minha cronologia do facebook e eu não tenha forma, (num primeiro momento), de ”dizer” – ”não obrigado, não quero ser mencionada”.
Este video da Mixórdia de Temáticas, do Ricardo Araújo Pereira, mostra uma forma bem directa que isto de chamarmos ”amiga/o” a toda a gente desvaloriza o que realmente é ser amiga/o, irmã/irmão …
Estar lá quando todos os outros se eclipsaram… não dizer nada mas dar o ombro… rir às bandeiras despregadas mesmo quando mais ninguém acha graça… dizer ”eu estou aqui” e estar mesmo, independentemente da distância, do número de ”likes” no face, ou dos retweets….
Uma amizade verdadeira não se mede pelas palavras e sim pelas acções, simples, honestas, verdadeiras e feitas com a vontade íntegra de ajudar a/o Amiga/o, assim como a consciência que o tempo guarda essas acções e são essas as memórias que um dia voltam quando pensamos nessa/e Amiga/o
http://ow.ly/5H4p302LBWx

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: