Será que vale o esforço?

Quantas vezes não fazemos esta pergunta a nós mesmos…sei lá…são tantas…

Em determinado momento cheguei a pensar que não, mas um dia dei comigo a dizer “sabes onde está a vassoura e a pá, certo? Enquanto termino de lavar a loiça podes por favor apanhar os vidros?”

O mais que tudo tinha acabado de deixar cair a tampa de vidro de um tacho ao limpar…e puff! mil vidros pelo chão da cozinha… houve um micro segundo em que se sentiu o “gelo” no ar, a face dele espelhava…” ui é agora que vai estourar a discussão”…

Este foi o micro segundo que bastou para eu aceitar que a minha vida estava a mudar e que eu era capaz de a levar para onde eu queria! Ser Feliz!

Sim, para aquele paraíso físico, emocional que é a Felicidade, onde a mais pequena sensação conta!! Onde cada momento é único e real fazendo vibrar cada célula do nosso corpo, alma e mente!!

Atenção…não falo só do Amor, mas sim de tudo aquilo que nos faz sorrir!! A brisa do mar, o calor do sol, o sorriso de uma criança, o frio da neve, o quentinho da lareira, aquele abraço fabuloso, …, são tantas as coisas que nos fazem sorrir que temos e devemos aproveitar todas 🙂

Passei a sentir a Vida com mais força!! Com mais consciência que existem coisas que apenas nos afetam se deixarmos que assim seja.

Este é um caminho longo…por vezes difícil, mas se acima de tudo acreditarmos no EU, seremos sempre capazes de sorrir, mesmo que lá fora esteja a cair uma carga de água..

De perdoar o Outro…pois sabemos que todos temos dias difíceis.

Mas acima de tudo de aceitar as nossas diferenças e aproveita-las ao máximo para Crescer como indivíduos e com a Comunidade.

Por isso SIM, vale 100% o esforço, pois a determinado momento deixa de ser um esforço e passa a ser uma forma de Vida.

Alquimia do Ser Feliz

top

1377086_10151913875210559_1426582152_n

Leave a comment